quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"Granja de Belgais"

Hoje foi dia de "fininha"!
Na companhia do Jorge Palma, saímos pelas 09h00 com as nossas asfálticas para um passeio calmo e retemperador.
A ideia de hoje, era irmos até à Granja de Belgais e  absorver as belas paisagens proporcionadas pelo Vale do Rio Ponsul.
Fomos iniciamente em direção a Caféde e seguimos até Alcains.
Cruzámos a povoação e passámos pelos Escalos de Cima em direção aos Escalos de Baixo, onde parámos para tomar a matinal dose de cafeína.
Aqui estivémos cerca de meia hora à conversa, alheando-nos completamente do tempo e usufruindo desta magnífica manhã para a prática do ciclismo.
Já de novo em marcha, fomos então até ao alto da Monheca, onde virámos à direita para a Granja de Belgais.
O acesso a este bonito local faz-se por uma estreita estrada panorâmica e com bom piso, onde, como hoje, com um céu limpo, se alcança até á zona da raia e até às primeiras formações montanhosa na nossa vizinha Espanha.
A descida ao vale é bastante bonita nesta altura do ano, com um grande plano sobre o Vale do Ponsul, onde o verde impera nas amplas zonas de pastagem em ambas as margens do rio.
Chegámos à entrada da Granja e pouco mais fizémos que dar a volta e regressar aos Escalos de Baixo, mirando agora toda aquela panorâmica por um ângulo diferente.
Chegámos à cidade com 62 kms pedalados numa bonita manhã solarenga, tirando prazer nestas curtas voltinhas lúdicas com as nossas asfaltinas.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC 

Sem comentários: