Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro, 2010

"Btt na Gardunha"

Amanhã, na companhia do meu amigo Silvério, vamos dar umas pedaladas na Serra da Gardunha, tentando efectuar um percurso circular de 42 kms, na esperança de algum divertimento na neve, caso esta se aguente até amanhã.
Quem nos quizer fazer companhia, basta comparecer pelas 08h30, nas bombas de combustível da Soalheira, onde tomaremos o cafézinho matinal e daremos início a esta aventura. Fiquem bem Vêmo-nos nos trilhos . . .ou fora deles. AC

"Circular Tinalhas"

Domingo frio e solarengo. Bem agasalhados, eu e o Silvério fomos hoje dar uma voltinha de btt, calma, descontraída e um pouco mais plana do que as anteriores. Estamos em final de ano e como tal, há que acalmar um pouco. Teria já abrandado mais, se não fosse ainda a participação no Tróia-Sagres. Quiçá a última, pois com a deste ano já é a quarta. Não quero que uma bonita aventura se venha a transformar em "doença", pois acabaria por ser, cada vez mais do mesmo. Gosto de variar e certamente encontrarei outra alternativa. Depois de pensar um pouco, lá desencantei um percurso que nos levou por diversificados trilhos e cujo objectivo era circular Tinalhas. Saímos pelo Pinheiro Manso e Tapada das Figueiras, onde entrámos no asfalto, até ao desvio para as Quintas de Valverde. Passámos o Penedo do Corvo e subimos as "Três Toneladas", uma subida assim chamada pela malta da pesada. Aquela que por ali arfava com umas bikes mais convencionais, vai para uma vintena de anos. Outros te…

"IX Raid AC-Trilhos e Aventuras"

Sierra de Gata, um paraíso natural!!! È de facto um paraíso natural para a prática do btt e foi neste cenário, que idealizei o meu IX Raid. Não tenho o dom da palavra, nem a fluência da narrativa, como gostaria de ter, mas tenho ideias. Ideias que quase sempre ponho em prática e que gosto de partilhar com os amigos que me queiram acompanhar nesta minha "sede" de aventura e de descoberta de novos trilhos e outras paragens, que se tornam para mim viciantes e me fazem manter activo, ainda que os meus 57 anos de idade já clamem por alguna acalmia.

Mas ainda vou ter que somar uns anitos mais "calcorreando" por aí!!! Três dos meus companheiros habituais nestas andanças, não puderam estar presentes, por motivos profissionais. Outros dois se juntaram ao grupo. O Tiago e o Pedro Ferrão, cuja companhia bastante aprecio.
O Silvério, o Nuno Eusébio e o João Afonso, já fazem parte da "mobília". E foi com este pequeno grupo que partimos em direcção a Eljas pelas 07h00 de s…

"Manhã de Baptismo"

Hoje, foi manhã de baptismo. Reuniram-se os padrinhos . . . eu e o Nuno Eusébio . . . o paizinho da criança . . . o Silvério . . . e claro, a criança, uma flamante Trek Fuel EX 9.9 e rumámos aos trilhos. A escolha teria que ser algo agressiva, pois haveria que saber se a bike estava à altura das diabruras que o seu dono lhe tem reservadas ao longo ( espero que longa) da sua vida a galgar cabeços e vales. Assim, não faltaram singles, mais ou menos agressivos, subidas, descidas e até estradões, onde foi notado que a máquina está mesmo à altura. Mas, também num reparo, se chegou à conclusão de que o dono, é que ainda não está à altura da máquina. eh eh eh!!! Pouco depois das 08h, já pedalávamos em direcção às Benquerenças, para devorar uns quantos singles, ali para os lados da Azinheira. Continuámos, agora pela Represa, onde mais uma vez passámos ao lado do Ramalhete sem a paragem, em tempos idos, habitual, para retemperar forças. Agora, a Padaria dos Amarelos tomou o seu lugar, com os apetec…