Avançar para o conteúdo principal

"II Raid Bttalbi"

Para comemorar o 2º. aniversário do seu blog dedicado às duas rodas sem motor, o amigo João Afonso, à imagem do ano transacto, resolveu presentear-nos com mais uma bonita jornada de Btt, animada por 18 companheiros que aderiram a esta manifestação de amizade e camaradagem e que o João bem merece.
Se no ano passado o percurso escolhido foi bem bonito, o deste ano nada ficou a dever ao anterior.
Muito empenho e bonitas escolhas, trilhos bastante diversificados e da sua colecção de singles, sairam uns quantos que a malta adorou e ainda mais, quem os fez pela primeira vez.
O dia, esse também colaborou com o aniversário do blog do João, pois foi mesmo excepção no tempo incerto de há algum tempo a esta parte.
Saímos de Castelo Branco após o cafézinho tomado numa pastelaria defronte da "IPERDEL", rumando seguidamente em direcção a Vila Velha de Rodão com passagem na Represa e zona dos Ratinhos e nas proximidades dos Perais fomos ao encontro dos trilhos percorridos o ano passado na Açafa em busca da beleza junto ao Tejo, nomeadamente o belíssimo trilho rentinho ao rio, de invulgar beleza.
Entrámos na Vila junto à Fábrica da Unibaga e no Restaurante junto ao acesso à Celulose do Tejo, esperava-nos uma surpresa.
O João presenteou-nos com um abastecimento almoçarado com franguinho assado e umas bifanas, que rápidamente repôs a energia na rapaziada e renovada vontade de voltar aos trilhos.
Agora em direcção à Atalaia, o João levou-nos de novo aos excelentes trilhos e bonitos singles da zona da Serrasqueira e Atalaia, seguindo depois pelo Vale do Homem até às Sarnadas, onde efectuámos a penúltima paragem no Café da Estação para tomar algo fresco, pois o dia era mesmo à imagem de anteriores primaveras. Ai que saudade!!! Este ano a chuva não nos larga. IRRA!!!
Já quase com a cidade à vista, não poderíamos chegar sem a super dose de singles na zona do Retaxo e Maxiais, que são quase o ex-libris do João.
Já lí por aí algures que foi baptizado c0mo "João Raminhos Alfonsingles". Agora só terá que saber quem foi o padrinho e cobrar as respectivas amêndoas, ou não estamos nós na altura da Páscoa!!!
Bem, posto isto, resta-me dizer que cheguei a casa mais para a hora do jantar, que do lanche, mas com a "barriguinha" cheia de bons momentos de btt num dia pleno de convívio entre amigos.
A despedida para os últimos resistentes, deu-se como não poderia deixar de ser, no Bar da Associação do Valongo com uma última bjeca e os tremoçinhos da praxe.
Parabéns João, pelo aniversário do teu Blog, que "a gente" vê-se por aí!!!

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos,
ou, fora deles.
AC
Album fotográfico.

"II Raid Bttalbi"

Comentários

Agnelo disse…
Parabéns pelas fotos, estão bastante boas. Venha o próximo aniversário BTTAlbi. Parabéns ao João Afonso pelo empenho posto neste belo dia de BTT.
João Afonso disse…
Fico contente por ter gostado. Obrigado pela sua presença.
Fotos com amplitude e enquadramento excelentes como sempre.
Conto consigo para o próximo.
1 abraÇo.
FMicaelo disse…
Como sempre, excelentes fotos! Obrigado pela companhia e claro os meus parabéns merecidos ao João, pelo excelente dia de BTT proporcionado entre bons amigos.

Mensagens populares deste blogue

"Passeio de Mota pela Galiza"

Mesmo com a meteorologia a contrariar aquilo que poderia ser uma bela viagem à sempre verdejante Galiza, 9 amigos com o gosto lúdico de andar de mota não se demoveram e avançaram para esta bonita aventura por terras "galegas" Com o ponto de inicio no "escritório" do João Nuno para a dose cafeínica da manhã marcada para as 6 horas da manhã, a malta lá foi chegando. Depois dos cumprimentos da praxe e do cafezinho tomado foi hora de partir rumo a Vila Nova de Cerveira, o final deste primeiro dia de aventura. O dia prometia aguentar-se sem chuva e a Guarda foi a primeira cidade que nos viu passar. Sempre em andamento moderado, a nossa pequena caravana lá ia devorando kms por bonitas estradas, algumas com bonitas panorâmicas. Cruzamos imensas aldeias, vilas e cidades, destacando Trancoso, Moimenta da Beira, Armamar, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Parada de Cunhos, Mondim Basto e cabeceiras de Basto, onde paramos para almoçar uma bela &quo

"Rota do Volfrâmio <> Antevisão"

A convite do meu amigo Nuno Diaz, desloquei-me no passado sábado à bonita Praia Fluvial de Janeiro de Baixo para marcar um percurso em gps a que chamou "A Rota do Volfrâmio". É um percurso circular inserido em paisagens de extrema beleza e percorrido em trilhos diversificados maioritáriamente ladeando a Ribeira de Bogas e o Rio Zêzere em single tracks de cortar a respiração. Soberbo!!! Como combinado, pelas 07h passei pela Carapalha, onde mora o Nuno, para partirmos na minha "jipose" em direcção à Aldeia de Janeiro de Baixo. Parámos ainda no Orvalho para bebermos o cafézinho matinal e pouco depois lá estávamos nós a estacionar a "jipose" no parque da bonita Praia Fluvial de Janeiro de Baixo. Depois de descarregar as bikes e prepararmos o material, lá abalámos calmamente em amena cavaqueira, guiados pelo mapa topográfico rudimentarmente colocado no "cockpit" da bike do Nuno, pois parte do percurso também era desconhecido para ele, pelo menos a pe

"Açudes da Ribeira da Magueija"

Com o dia a acordar liberto de chuva e com nuvens pouco ameaçadoras, juntei-me ao Jorge Palma, Vasco Soares, António Leandro, Álvaro Lourenço, David Vila Boa e Ruben Cruz na Rotunda da Racha e resolvemos ir tomar o cafezinho matinal ao Cabeço do Infante. Fomos ao encontro do Paulo Jales, que se juntou ao grupo na Avenida da Europa e lá fomos em pedalada descontraída e na conversa dar a nossa voltinha asfáltica. O dia, bastante fresco mas solarengo, convidava mesmo a um bom par de pedaladas. Passámos a taberna Seca e descemos à velha ponte medieval do Rio Ocreza, onde fomos envolvidos por um denso nevoeiro junto ao leito do rio e por um friozinho que se foi dissipando na subida aos Vilares, assim como a neblina, que nos abandonou logo que iniciámos a subida. Passámos por S. Domingos e paramos mais à frente, no Cabeço do Infante para a dose de cafeína da praxe. Dois dedos de conversa e cafezinho tomado, foi o mote para voltarmos às bikes. O David e Ruben separaram-