Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro, 2009

"Pedalando"

Numa manhã primaveril, propícia a umas boas pedaladas de bike, desporto que nos eleva o espírito e descarrega o stress acumulado dos dias anteriores, agruparam-se na Pires Marques cinco companheiros de pedaladas, ávidos por calcorrear uns quantos trilhos cá do "nosso quintal beirão", onde as bikes vão nascendo e criando raizes, distribuídas pelas variadas modalidades, o que é um bom apanágio para este salutar e lúdico desporto. Eu AC, Joaquim Cabarrão, FMike, Carlos Sales e João Valente, fomos os protagonistas desta pequena aventura de quarta feira de cinzas. A idéia para hoje era rever alguns velhos trilhos onde já não passava há bastante tempo e por isso, aproveitei o facto do grupo de hoje ser homogénio para com eles partilhar esta minha vontade. Saímos da cidade pelas 08h10 com intenção de efectuarmos um circuito com passagem pela Carapetosa e Retaxo. Com passagem pelo Pereiro, Vale do Romeiro e Quinta de Sto André chegámos ao Monte da Barreira, onde virámos à esquerda para …

"Rota do Azeite"

Decorreu no passado Domingo a primeira edição da Rota do Azeite em Proença-a-Velha. Com organização da A.C.IN. e inserida na Feira do Azeite e do Fumeiro, este passeio de Btt veio dar um novo colorido áquela bonita Aldeia Beirã, protagonizado pelas dezenas de bêtêtistas que aderiram a este evento. Habituado aos trilhos e a eventos de btt, mais uma vez a "malta" da A.C.I.N me surpreendeu com a qualidade do trajecto que nos foi apresentado. Em trilhos de eleição, marcados na sua maioria por belos "single tracks" em redor da Barragem Marechal Carmona não deixaram certamente ninguém indiferente. O percurso maioritáriamente rolante, foi uma delícia para os mais rápidos que deram o gosto ao pé, ou melhor aos pés, entre trilhos de bonito recorte traçado por amplas e belas paisagens, salpicadas aqui e ali por gado vacum e esparso azinhal. O pessoal da "digital" também teve neste passeio "uma manhã em cheio" pela qualidade das paisagens, onde a imaginação e …

"O aprazível Lurgo da Nogueira"

Hoje, a "modos" que de surpresa, resolvi "desencaminhar" os meu amigos para uma descida ao "Lurgo da Nogueira" um bonito vale circundado pela também bonita Ribeira de Alpreade, pejada de velhos moinhos, que lá mais para a frente penso revisitar e por ali criar um bonito percurso com passagem por Olêdo e S. Miguel D'Acha. (vamos vêr se me porto bem até lá!!!) Eu AC, o Carlos Sales, o Filipe, o Joaquim Cabarrão, o Álvaro e o atrazado, com falta justificada, FMike, fomos os protagonistas que hoje "embarcámos" nesta aventura de mais uma manha de quarta feira em btt. Mas para hoje estava reservada mais uma surpresa. . . e que surpresa!!! Pelas 08h30 demos então partida para mais uma manhã de convívio e de pedaladas por alguns dos bonitos trilhos que enriquecem o nosso também bonito interior. Saímos pela quelha que nos levou ao Alagão (ainda alagado) e após passarmos a Quinta do Curral do Prego, entrámos no Monte Brito, continuando pelo Alto da Cancel…