Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro, 2009

"Voltinha de SS"

Normalmente não costumo pedalar nas sextas feiras, mas derivado à instabilidade do tempo, não tenho dado as minhas voltinhas como é habitual, pelo que nestas duas últimas semanas apenas tenha andado nas quartas feiras, por isso, resolvi aceitar uma sugestão do Silvério e ir hoje pedalar na sua companhia, mas logo com a condição . . . "se não chover torrencialmente. eheheh". E de facto não choveu torrencialmente, ou melhor, nem choveu, apesar da constante ameaça de umas "pinguitas", mas ainda nos livrámos desta vez! Combinámos para as 09h na Pires Marques e pelas 09h10 lá partimos com intenção de ir tomar a usual dose de cafeína, à Lousa. Desta vez levei a minha SS, pois já estava com vontade duns "abanõezitos" e de ver como ela se comportava na lama. Tudo bem, gostei do seu comportamento e de facto é engraçado levá-la de vez em quando por "maus caminhos", como foi o caso de hoje, se bem que com altimetria moderada, pois cada coisa no seu lugar. Saím…

"Pelos Rodeios e Vale do Homem"

Quarta feira cinzenta e com previsões de chuva, apesar do frio ter recuado um pouco, relativamente aos dias anteriores, foi o cenário que encontrámos, eu AC, o Silvério, o Filipe e o Pedro Barroca, os 4 companheiros que hoje compareceram na Pires Marques para recordar, para uns e conhecer para outros, alguns dos bonitos trilhos e algumas interessantes veredas na zona dos Rodeios e Vale do Homem. Saímos de Castelo Branco pelas 08h15 com passagem na Talagueira e Baixo da Maria e derivado ao tempo instável, ajustei um pouco o percurso inicialmente delineado de forma e evitar algumas passagens, que nesta altura do ano se podem tornar desagradáveis e sobretudo desnecessárias. Direccionámo-nos às Benquerenças e após passagem pela abandonada aldeia da Azinheira chegámos ao nosso já conhecido "Restaurante do Ramalhete", junto ao Apeadeiro na Represa, onde efectuámos a primeira paragem para a dose matinal de cafeína. Seguimos depois em direcção aos Amarelos e após cruzarmos o Vale do Mo…

"A vêr a Neve"

Já tinha dito para comigo mesmo que quando tornasse a haver neve na Gardunha que ía dar umas pedaladas até lá, nem que fosse sózinho.
Porém, o Pedro Barroca também estava louco por girar os "cranks" sobre neve e aasim combinámos na terça feira que na quarta, se o tempo o permitisse, seria o nosso destino. Nesta quarta feira, juntaram-se-nos ainda o Carlos Sales e O Mike e todos eles ficaram entusiasmados em ir pedalar ao encontro da Neve. O Mike com compromissos inadiáveis para estar na cidade pelas 13h, ainda assim arriscou em percorrer esta longa distância e bem o fez, pois o grupo era homogéneo e salvo algum precalço de maior, conseguiríamos dar conta do recado. Lá partimos pelas 08h30, após esperarmos pelo Pedro que saíu de serviço já equipado para esta aventura (ganda maluco, é preciso gostar mesmo de andar de bike!!!), com os olhos postos naquele grande "Caramouço" denominado Serra da Gardunha. Em boa velocidade, imposta pela nossa "lebre de serviço", o…

"Aniversário SelindaBtt"

Mais um ano passado e mais um aniversário para o simpático grupo "SelindaBtt"

Um grupo praticante de Btt que mantém bem alto o nome e as gentes da Vila da Sertã e aldeias circundantes, a nível desportivo e cultural, criando e distribuindo amizade e companheirismo por esse país fora, sem motivos fúteis ou interesses económicos, apenas dinamizando o desporto de que gostam, dando a conhecer a sua terra, a sua cultura e as suas gentes e promovendo de forma simples e desinteressada o turismo naquela região.
PARABÉNS SELINDABTT!!!!
Agora o evento. . . Como já vem sendo habitual, este simpático grupo junta todos os anos no seu aniversário umas dezenas de amigos que com eles vem compartilhar a paixão do Btt participando num evento onde a competição está arredada e em sua substituição surge uma grandiosa manhã de btt, alimentada pela amizade, companheirismo e espírito de aventura, onde não faltam os já "habitués castiços" destas andanças, que dão colorido à brincadeira e mantêm…