Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro, 2008

"SS - o culto da dor!!!

Pois é meus amigos, como se já não tivesse pancada que chegasse, resolvi montar uma Single Speed e aderir ao movimento "purista" das bikes de um só pedaleiro, um só carreto e sem qualquer tipo de supensão. No meu quadro "Seven" montei um garfo rígido, um pedaleiro Truvativ Isoflow de 33 dentes e um carreto de 17 dentes atrás e lá vou eu para os trilhos. Inicialmente montei com 19, mas resolvi hoje sair com 17 dentes à experiência, mas acho que vou voltar aos 19 dentes. A subir aquilo até dobra a espinha. Uffa!!! A minha primeira impressão foi bastante positiva. Gostei sobretudo de ser eu o "patrão", de necessitar de mais concentração em percursos mais pedregosos e técnicos, se bem que o percuso de hoje fosse essencialmente plano e sem grande técnica, com excepção dum bocadinho na Marateca, onde deliberadamente escolhi algumas pequenas passagens mais exigentes, mas pouco, para me ir adaptando com calma. Agora que a SS dá pica, lá isso dá, é como voltar aos temp…

"O frio está aí. . ."

O dia amanheceu frio e pardacento e com os campos já cobertos de geada.
O sol, esse apareceu radiante, mas insuficiente para aquecer o dia, apesar de o amenizar bastante, mas o frio está aí e deverá ser para ficar, ou não estivéssemos no Inverno!!! Nesta Quarta Feira, Eu o Filipe e o Pedro Barroca que hoje nos fez companhia apesar de vir um pouco sonolento, pois de cada vez que nos calávamos um pouco, ele quase que se deixava dormir. eh eh eh!!! A rapaziada anda um pouco cansada e com este frio pouco apetece andar de bicla, mas há que não esmorecer e continuar a matar o vício, quem o tem, que o Inverno vai e volta. Hoje foi uma volta pacata, quer em andamento, quer em termos de trilhos e aventura. O Filipe andava um pouco à nora com o estômago (diarreia), o Pedro, sonolento e eu, às voltas com a bike, pois alterei o ângulo do avanço e andava em experiências e com alguns problemas de adaptação. Por outro lado, queríamos também descobrir, ou inventar, uma passagem das Benquerenças Velhas par…

"PRÉMIO DARDOS"

O Blog AC-Trilhos e Aventuras foi nomeado para o prémio DARDOS pelo blog http://bikestrilhosetralhos.blogspot.com/, distinção que muito me honra e que agradeço.
- O prémio DARDOS foi criado para reconhecer o trabalho que cada blogger realiza a nível fotográfico, literário, cultural, pessoal, etc, demonstrando assim a sua criatividade e vontade de partilhar. Estes selos, foram criados com a intenção de promover o convívio entre bloggers, uma forma de demonstrar reconhecimento por um trabalho, que valoriza a Web. Quem recebe o prémio DARDOS deve seguir algumas regras. 1º. Exibir a distinta imagem; 2º. Linkar o Blog pelo qual recebeu o prémio; 3º. Escolher outros blogs a quem entregar o prémio DARDOS. Assim, o Blog AC-Trilhos e Aventuras nomeia para o prémio DARDOS os seguintes Blogs; http://btthal.blog.com/ http://www.agneloquelhas.com/trilhos/ http://rbiclas.blogspot.com/ http://pintoinfante.blogspot.com/ http://bttalbi.blogspot.com/ Fiquem bem Vêmo-nos nos trilhos AC

"Pedaladas"

A manhã nasceu fria e com um sol radioso que antevia uma bela manhã para dar umas pedaladas pelo monte, onde a paisagem é agora cada vez mais verdejante e logo pela manhã, pejada das gotículas formadas pela marzia e nalguns recantos a velhinha já anda a peneirar as primeiras geadas. Além do Filipe, companheiro habitual das terças, agora alterado para as quartas feiras, acompanhou-nos nesta quarta feira o Álvaro, num dos seus esporádicos dias de folga semanal. Resolvemos ir fazer uma visita ao Vale Sando, com partida da cidade em direcção a Sta Apolónia, onde nos direccionámos à bonita zona das Rabaças e já a pensar na paragem matinal no café da D. Júlia, onde sempre somos mimados com uma qualquer guloseima. Desta vez acompanhámos o cafézinho com umas bolachinhas bem estaladiças e um cálicezinho de boa geropiga caseira, para enganarmos o frio nos kms que nos faltavam. Dalí apanhámos o estradão para as três toneladas e virámos em direcção à Povoa de Rio de Moinhos para pedalar num bonito tr…

"Uma aventura à antiga"

Uma aventura à antiga, foi assim que decorreu o "IV Raid AC -Trilhos e Aventuras. Onze companheiros aderiram a esta minha "mania" de andar por aí a desencantar trilhos para posteriormente os poder partilhar com os amigos. Este Raid, constituído por um percurso circular, estava idealizado para mostrar que também aqui, bem à porta de casa, há trilhos geniais com tudo de bom e para todos os gostos . . . Bons estradões, boas subidas, boas descidas, trialeiras, carreiros para todos os gostos e sobretudo soberbas paisagens em locais inóspitos, onde os pneus da btt ainda não tiveram acesso. Isto sim, um paraíso para o btt, mas que teimamos em não reconhecer o que é nosso e vangloriar efusivamente outros locais, que inúmeras vezes estão muito aquém dos nossos. Uma velha tendência que eu teimo em não aceitar, apesa de gostar de pedalar em qualquer lugar e de conhecer outras zonas e sobretudo de conviver e conhecer amigos por esse país fora. Pelas 08h na Pires Marques já se encontra…