Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro, 2008

"Quarta Feira"

"QUARTA FEIRA"é a partir de agora o dia definido para as voltinhas semanais da malta que habitualmente se junta no Parque Infantil da Pires Marques .

Estas voltas começaram originalmente às quartas feiras e vão agora voltar às origens.

QUARTAS FEIRAS, não esqueçam!!!

Fica assim mais um dia para recuperar dos empenos dos Domingos.

Abraço
AC

"Ajustes"

Manhã cinzenta, chuvosa e com fortes rajadas de vento, foi o que eu AC, Filipe e Joaquim Cabarrão tivemos que enfrentar durante os 52 kms da volta de hoje. Quando saí de casa, não previa a manhã que ía enfrentar, pois não havia vento, apesar da ameaça de chuva, que ainda assim não chateou muito, mas o vento que entretanto começou a soprar, esse, criou bastantes dificuldades em todo o percurso. Como eram "tudo bons rapazes" (onde é que eu já ví este filme???) e que não desperdiçam a oportunidade de uma aventurazinha, mesmo com mau tempo, lá os consegui levar mais uma vez até ao Vale do Ponsul, onde necessitava efectuar uns ajustes para o "IV Raid AC-Trilhos e Aventuras" agendado para o próximo dia 9. Assim, com alguns trilhos diferentes dos pisados no último Domingo, mais uma vez rumámos ao Forninho do Bispo para ajustar uma nova descida para o Monte Sordo e umas pequenas alterações na zona do areal. Dalí seguimos até aos Lentiscais para o cafézinho matinal e que bem so…

"Domingo primaveril"

Hoje, ao chegar à Pires Marques pelas 08h já sete companheiros do pedal aguardavam com ganas de dar umas pedaladas em manhã primaveril e onde o calor certamente se iria fazer sentir. Mais dois chegaram entretanto e um deles para pedalar pela primeira vez no nosso grupo, o Nuno (alentejano da Amareleja). Assim juntaram-se 10 pedalantes nesta manhã domingueira:- AC, Filipe; Marcelo, Nuno Dias, Nuno Maia, Nuno Eusébio, Carlos Sales, João Afonso, Jorge Palma e o Nuno (da Amareleja). Como não houve sugestões para a volta de hoje, rumámos de novo ao Vale do Ponsul, onde eu pretendia fazer umas pequenas verificações com vista ao Raid AC, agendado para o dia 9 de Novembro. Logo após termos passado pelo Forninho do Bispo, entrámos num trilho onde a malta gosta de pedalar, mas este agora apresenta-se quase imperceptível e cheio de silvas, bem propício a furos, o que veio a acontecer mais tarde, pois as câmaras de ar das biclas de hoje são quase como os cofres dos bancos, de abertura retardada. As c…

"Preparação IV Raid AC-Trilhos e Aventuras"

Nesta Terça Feira desafiei os meus amigos Filipe, Carlos Sales e Nuno Eusébio, que comigo se juntaram pelas 08h na Pires Marques a ajudar-me na marcação de parte dos trilhos (em gps) que irão fazer parte do "IV Raid AC-Trilhos e Aventuras, idealizado para 09 de Novembro próximo.
Este Raid que idealizei com passagem pelo Forninho do Bispo com descida acentuada para o Monte Pinares. A partir daí novos trilhos com bonitas trialeiras para todos os gostos até à Ponte Medieval do Ponsul. Ainda em trilhos até agora isentos dos pneus das nossas biclas, vamos pedalar até ao Monte do Picado e depois já em trilhos conhecidos vamos continuar até aos Lentiscais com passagem no Monte da Assentada. Se o tempo o permitir e o Ribeiro do Marmelal não ganhar caudal, vamos descer pela adrenalínica trialeira para a Barroca do Lobo para depois empurramos a bicla até à entrada do enorme mancha de eucaliptal que engloba os Montes da Baliza que cruzaremos em toda a sua longitude até à majestosa Foz do Rio Po…

"Idanha-a-Nova # IV Trilhos da Raia"

Pois bem, que mais poderei eu dizer, além do que já foi dito pela rapaziada que participou neste "IV Trilhos da Raia".
Creio que nada mais há a acrescentar, além do facto de que Idanha-a-Nova está de parabéns e que ganhou uma mais valia com a criação da ACIN. Quanto ao passeio, tive o previlégio de já o ter feito anteriormente a convite da ACIN, aquando dos seus últimos preparativos em termos de trilhos e como não poderia deixar de ser, lá estava eu na impressionante partida envolvido naqueles mais de 500 betêtistas. O percurso escolhido criteriosamente e bem ao gosto dos verdadeiros amantes do Btt e enriquecido com aquela panóplia de espectaculares paisagens deixava quem pedala pela primeira vez nesta linda zona raiana impressionado. Daí ser já apelidada da "Catedral do BTT", para mim um pouco subjectivo, pois cá bem no nosso interior há outras "Catedrais", apenas não há o espírito de empreendimento, gosto pelo Btt e vontade de mostrar o que de bom e bonito …