Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Maio, 2008

"Rota das Lagartixas"

Pois bem, desta vez os planos saíram um pouco gorados, relativamente ao inicialmente previsto. De um passeio supostamente ligth para supostas afinações e ambientação à minha nova máquina, saíu um passeio speed com média horaria de 18,8 kms/h em 85 kms percorridos. Que desperdício . . . era desta vez que ganhávamos um passeio!!! eh eh eh! O que era para ser o teste final, acabou por ser o primeiro e para mim foi uma agradável surpresa! Vamos então aos "entretantos"! Em mais uma terça feira para viciados da bicla, compareceram, eu AC, Álvaro, FMike, Filipe e Carlos Sales. No dia anterior tinha recebido um sms do Pinto Infante a informar que estava de férias uns dias e que iria pedalar connosco. Tudo bem, mas como mora na Lardosa e para não ter que vir a Castelo Branco, rumámos até lá para nos juntarmos e darmos umas pedaladas na zona. Mas para o primeiro dia, a "coisa" começou com algumas falhas e logo com as novas tecnologias do peso, que resolvi desta vez experimentar!! As…

"Gavião # Alcains"

No passado dia 24 desloquei-me ao Gavião (Alentejo) a convite do Carlos Pio, que me transportou, assim como a minha bike, para nos juntarmos à malta do ProjectoBtt que partira no dia 22 do Cabo da Roca numa aventura memorável até Alcains numa distância de cerca de 360 kms, repartidos em 3 etapas.
- Cabo da Roca # Santarém. - Santarém # Gavião. - Gavião # Alcains. Juntaram-se aos "projectistas" SS, JorgeMariaBolacha, Peregrino, Angelfish, (o único elemento feminino) Did, PGuedes e Pepe, os Papaléguas de Alcains, José Luís, Carlitos, João Alexandre, Raptor e eu AC, para os acompanharmos na derradeira etapa de Gavião a Alcains. Chegámos ao Gavião pelas 07h30. Pouco a pouco a malta foi descendo da Pensão onde estava alojada e foram feitas as apresentações, seguindo-se o pequeno almoço dos projectistas. Ainda antes da partida foi necessário efectuar alguns ajustes nas máquinas, que já acusavam o desgaste da qulometragem já percorrida e da dureza do terreno derivado ao tempo instável dos…

"Cai uma "FAÍSCA" nos trilhos do interior"

Já chegou!!! Não directamente da Tailândia, mas sim aqui do lado, dos "nuestros hermanos" a minha nova "burra" . Apenas adquiri o quadro e vai ser montado à "minha moda!!!" A partir da próxima terça feira vai começar a rolar na voltinha semanal para as primeiras afinações, estando previsto o seu "baptismo de fogo" para o "III RAID AC-TRILHOS E AVENTURAS", presumívelmente no dia 15 de Junho de 2008 numa distânica prevista de mais de 90 kms por trilhos de encher o olho e paisagens de rara beleza e com passagem por um bom punhado de aldeias típicas cá bem do nosso interior. Vem desfrutar o Btt no seu melhor. Raid em autonomia e em plena comunhão com a natureza. Há várias hipóteses de "fuga" para os menos atrevidos e que queiram participar. (Comboio em Vila Velha de Rodão) (Vários cruzamentos de estrada alcatroada)

Atrevam-se!!!

Fiquem bem Vêmo-nos nos trilhos AC

"Monforte da Beira, ir e voltar"

Mais uma terça feira de pedalada e prazer imenso, desta vez com destino marcado para a bela aldeia beirã de Monforte da Beira.
Compareceram na Pires Marques, AC, Filipe; João Valente e Marco, movidos pela busca de aventura e novos trilhos em pleno contacto com a natureza, contagiante nesta altura do ano. Estávamos nós a fazer algum tempo, não viesse por ali algum companheiro atrazado, quando chega o Marcelo sem a sua habitual montura, pois hoje não era dia de pedalada para ele. Aproveitámos a sua presença para tirar a foto de grupo à rapaziada pedalante e após dois dedos de conversa abalámos, pois o destino era longínquo. saímos pelo S. Martinho, contornámos a lixeira em direcção ao Monte Chaveiro e Ponte Romana do Rio Ponsul, para subirmos ao Monte dos Cancelos. Já no alto, continuámos pelo Monte do Negrete, Marmelos, Marmelitos, Barrelas e contornando a Serra do Carregal, entrámos em Monforte da Beira com destino marcado ao Café do "Joaquim Padeiro". Encostámos as bikes e sentám…

"Rota dos Lagartos > Lardosa"

Era com alguma curiosidade que aguardava o passeio de Btt da Rota dos Lagartos, organizado pelo meu amigo Pinto Infante, pois este ano tinha-nos prometido uns single tracks espectaculares na bonita área que envolve a Barragem de Santa Águeda (Marateca). E a curiosidade transformou-se em prazer, ao pedalar naqueles trilhos sábiamente escolhidos e que só o poderiam ser, por alguém que pratica btt. Aqueles trilhos não estão em qualquer mapa e alguns foram mesmo inventados, o que mostra a vontade de inovar e agradar à malta que se desloca aos seus passeios. E a malta agradece!!! Creio que não houve ninguém que não ficasse satisfeito com o que a "Rota dos Lagartos" lhes proporcionou este ano, a não ser o facto de durante os 50 kms do percurso não ter sido avistado nenhum exemplar. Pudera!!! A lagartagem neste dia estava toda concentrada no Vale do Jamor, lá para os lados de Oeiras!!! Desloquei-me à Lardosa na companhia do amigo Fidalgo e após ter ido ao secretariado e dar por ali uma…