Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro, 2007

"Passeio pela Planície"

Pensamento: "Por mais forte, duro e independente que possas ser, sempre haverá um momento em que precisarás de ajuda" (autor desconhecido)
.o0o. Manhã fria de inverno e a abordagem às primeiras "lamas" e pequenos cursos de água é já um esboço do que será daqui para a frente os nossos "raides" de btt. Apenas eu e o Filipe fomos pedalar. Apesar de ele ter passado pela minha garagem, onde ainda me encontrava, passámos ainda pela Pires Marques, não estivesse por ali alguém para pedalar. Após as primeiras pedaladas, notei que algo não ía bem com a minha pedaleira, que fazia um barulho anormal, problema esse que eu pensava já ter resolvido e que agora já sei de onde provém. Face à anomalia, seria aconselhado não ir pedalar, mas não quiz abandonar o Filipe e permitir que fosse pedalar sózinho. Assim, resolvemos ir dar uma volta pela planície, em locais onde não necessitasse de esforçar o conjunto pedaleiro e dirigímo-nos à Senhora de Mércules, onde entrámos no caminho q…

"Ladeando o Ocreza"

Pensamento:
"Quando um amigo ri, é a ele que pertence dizer-me o motivo da sua alegria; quando chora, pertence-me a mim descobrir o motivo do seu desgosto."
(autor desconhecido)

.o0o. Ontem, dia 13, juntei-me aos amigos F.Mike, João Valente e Filipe e fomos ao encontro do belo Rio Ocreza, em busca de trilhos e paisagens que nos preenchessem de forma divertida, a manhã solarenga e pouco fria que este atípico mês de Novembro teima em nos proporcionar. Rumámos ao Palvarinho, passando pela Tapada das Figueiras e Penedo Gordo, onde descemos pela agora algo técnica descida para a Ponte de Ferro, derivado aos estragos feitos pelos camions de transporte de madeira, para de seguida atacar de forma arfante a algo dolorosa subida para a Capela de S. Lourenço já nas imediações da Aldeia do Palvarinho. Ali, mais uma vez fomos bater com a nariz na porta do café situado junto ao Complexo Desportivo, pelo que, continuámos em direcção aos extensos eucaliptais a perder de vista e passámos pelo Val…

"Aventura dos cinco na senda dos pasteis de nata"

Pensamento:
"O talento educa-se na calma, o carácter no tumulto da vida"
(Goethe)



.o0o.

Mais um convite do Roberto e mais uma volta pelos belos Trilhos de Xisto. Desta vez o grupo foi mais numeroso. Fomos cinco no total. Eu, Roberto,Fidalgo, Marcelo e João Paulo. Uma coisa estava já garantida. Diversão!!! Esta malta não deixa os seus créditos em mãos alheias. Reunimo-nos frente à Câmara Municipal cá da urbe pelas 08h30 com as bikes já carregadas nas viaturas e nós de boa disposição. Rumámos a Santo André das Tojeiras e estacionámos junto às Piscinas, local de concentração e onde será dada a partida deste "II Trilhos de Xisto". Preparámos as bikes e as primeiras pedaladas foram exactamente em sentido contrário ao percurso, ou seja, em direcção ao café mais próximo. Alí descobrimos uns deliciosos pasteis de nata e não resistimos, atacámo-los com devoção a acompanhar o cafézinho da manhã. Deixámos ainda 3 pastéis para o regresso. Já aconchegadinhos e prontos para a aventura, fizémo…

"Manhã em Beleza"

Pensamento:
"Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade."
(Emerson) .o0o. Hoje fui dar uma volta de btt com o Filipe. Saímos do local habitual de encontro, pelas 08h10 e resolvemos ir dar umas pedaladas lá para os lados do Freixial e Tinalhas, inventando um pouco, pois não tinhamos um percurso bem definido. Saímos da cidade pelo portal do frigorífico e no cruzamento para a Pedra da Légua, contunuámos em frente para o Parque de Campismo e Hortas do Ribeiro, até entrarmos em alcatrão na estrada de Caféde, que seguímos até à Ponte da Líria. Um pouco mais à frente entrámos nos trilhos que nos levaram para a zona de Valverde, continuando até ao Freixial doCampo, sempre em conversa amena e quase sempre relacionada com as bikes, em ritmo calmo e descontraído. Descemos depois para o Vale, por onde pedalámos até resolvermos subir para Tinalhas, onde parámos para o cafézinho da manhã. Por alí nos mantivé…