Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro, 2007

"Rota das Cancelas"

"As saídas nas Terças Feiras e Domingos voltam à 1ª. forma" Concentração pelas 08h00 na Pires Marques

Pensamento: "Prefiro incomodar com a verdade do que agradar com adulações" (Lucio Anneo Séneca)
.o0o. Manhã fria era o que nos esperava hoje pelas 09h para mais um passeio de btt por este nosso belo recanto. Fomos 4 os protagonistas, após a desistência do Dino. AC, F.Mike, Filipe e Nuno Diaz. Saímos da cidade pelas 09h10, pela quelha da Feiteira, para quase no final entrarmos numa velha quelha, anteriormente cheia de mato e silvas e agora meia limpa, que deu para pedalar, não até ao seu final como pretendiamos, pois tivemos que rumar por um também, para mim novo trilho, até à zona da Fonte da Mula, onde começou a dança das cancelas, uma dúzia delas até ao Monte S. Luís, com um passeio pedestre para dar descanso às "binas", desde a Fonte Santa até junto à Capela do Monte S. Luís. Alí virámos à direita em direcção à Mata, onde parámos para tomar o cafézinho, desta v…

"Linha abaixo # Linha acima"

"MUDANÇA DE HORÁRIO" EM VIRTUDE DA MUDANÇA HORÁRIA NO PRÓXIMO DOMINGO, AS CONCENTRAÇÕES NAPIRES MARQUES AOS DOMINGOS E TERÇAS FEIRAS PASSAM A SER PELAS09h00

.o0o. Pensamento:
"É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante"
(autor desconhecido)


.o0o. Pelas 08h e como habitualmente, dirigi-me ao Parque Infantil da Pires Marques, acompanhado pelo Filipe que hoje veio ter comigo à minha garagem. Pouco depois chegou o Dino e o Martim e combinámos a volte de hoje pelos Amarelos. Logo no km inicial o Filipe concluiu que não nos poderia acompanhar, com pena minha, pois tinha colocado uma corrente nova na sua bicla, mas como a cassete e o prato pedaleiro mediano também apresentavam bastante desgaste, era-lhe completamente impossível pedalar, pois a corrente passava-se nos dentes da cassete. Disse então que ía aproveitar a manhã para por a bike ok. Eu, o Dino e o Martim continuámos, hoje com saída pelo Vale do Romeiro, Rotunda do Modelo e seguímos pela…

"III Trilhos da Raia"

Pensamento:

"Nenhum poder humano consegue forçar o impenetrável reduto da liberdade de um coração" (Fénelon) .o0o. Era com alguma expectativa que aguardava este "III Trilhos da Raia". Tinha estado presente no "I" e dele tinha guardado muito boas recordações. Entretanto, tudo mudou um pouco. Essa altura coincidiu com a fase em que eu comecei a dedicar-me um pouco mais ao btt, em detrimento da "asfáltica". Hoje, um pouco mais conhecedor do meio, fui conquistando novas amizades nos meandros da "modalidade" e desde então, "apaixonei-me" pelo btt, na sua vertente lúdica e de puro lazer.
Acompanhado de Castelo Branco pelo meu amigo F.Mike, lá nos dirigímos a Idanha-a-Nova embalados pela minha "litle jipose", para nos juntarmos ao resto da malta. Quando alí chegámos, o ambiente era de festa. Montes de gente numa azáfama constante na preparação das bikes, outros no secretariado a levantar os dorsais, amigos que se reencontravam, nov…

"Na rota das ribeiras"

Pensamento: "Tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível" (autor desconhecido
.o0o.
Com uma manhã inicialmente fresca, já a clamar pelos famosos "manguitos", ou jerseys de manga comprida, foram quatro dos já habituais "terçafeiristas" que se juntaram para mais uma volta de btt, com concentração e partida no já nosso "padock" Parque infantil da Pires Marques: AC, Micaelo, Filipe e Dino, useiros e veseiros nestas andanças do btt de laser, ressalvando uma ou outra excepçãozinha puramente adrenalínica. Partimos pelas 08h15 em busca de alguns dos belos recantos, algures por aí, em que é fertil o nosso belo concelho, cá bem no interior, e onde se pratica o nosso btt, puramente lúdico e de pleno divertimento a que este grupo já se rendeu e se mantém sempre aberto a quem connosco queira partilhar este nosso prazer de pedalar ao encontro da natureza, onde por vezes a quilometragem e a dificuldades orográficas não nos demovem de procurar e p…

"Vêr a Gardunha de perto"

Pensamento:
"A juventude não é uma época da vida, é um estado de espírito"
(provérbio chinês)
Altimetria
.o0o. Numa belíssima manhã de Outono, fomos cinco os que se juntaram na Pires Marques para mais uma voltinha das "terças". AC, Filipe, Micaelo, Dino e Martim. Face à homogeneidade do grupo de hoje, resolvemos estender o vício de "rodar o crank" e fomos ver de perto a bonita Serra da Gardunha, pisando as suas faldas.

Saímos da cidade pelas 08h15 pelo portal do frigorífico e rumámos ao Vale da Torre, passando por Sta Apolónia, hortas de Escalos de Cima e cruzámos a N.18-7 para apanhar os estradões para a Ribeira do Vale do Freixo, que ladeámos para enconstar à Ribeira de Alpreade, onde deparámos com as primeiras dificuldades "humidificantes" na passagem de algumas ribeiras, já com água em abundância, provocando algumas cenas engraçadas e por vezes mesmo hilariantes nas travessias pouco elegantes, efectuadas por estes "singelos" protagonistas…