Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro, 2007

"II Passeio BTT # Rota do Feijão Frade"

Pensamento:
"A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar." (autor desconhecido)

.o0o. Inserido na II Feira do Feijão Frade, na Lardosa, decorreu hoje naquela localidade, o também II Passeio de BTT com a mesma denominação e ao qual eu não poderia faltar, não fosse ele idealizado e organizado pelo meu amigo Pinto, o que à partida era o garante de boa organização, belos trilhos e poucas subidas como é seu apanágio, além do empenho que coloca neste tipo de organizações. Hoje, era esperado um dia algo chuvoso e com rajadas de vento fortes, segundo a meteorologia, mas apesar de durante todo o dia prevalecer a ameaça de chuva, esta conteve-se, pelo menos nas zonas onde decorreu o evento e durante a Feira. Saí de casa pelas 08h na minha mini jipose e com a bicla pronta a devorar trilhos e aí vou eu direito ao campo de futebol da Lardosa, local da concentração. Quando cheguei já por ali havia grande azáfama e algumas caras conhecidas. Um pouco de conversa aq…

"Simplesmente BTT"

Pensamento: Quando uma árvore tomba faz um enorme ruído, mas quando uma floresta nasce, ninguém dá por isso." (autor desconhecido)

.o0o. A manhã nasceu fria, mas nem isso demoveu o gosto pelo btt que hoje juntou 6 amigos para umas pedaladas, algures por aí: AC, Micaelo, João Valente, Filipe, Martim e Dino. Face à homogeneidade do grupo de hoje, (sem ofensas eheheh) resolvi preparar uma daquelas voltas de btt puro e duro e onde a paisagem fosse um previlégio e uma forma de compensar o esforço que nos esperava. Saímos da cidade pelas 08h15 pela variante ao Valongo e rumámos aos Maxiais. Entrámos na aldeia e junto ao cemitério virámos à direita em direcção à Ribeira da Paiteira, que cruzámos, para dar início a uma série de subidas e descidas. Num dos cruzamentos enganei-me e como alguma malta ia um pouco adiantada, lá fizeram uma descida não programada e para entrarem de novo no trilho, tiveram que puxar ferro numa parede terrível. Eles que o digam, pois eu e o Micaelo não fomos em cantigas …

"Em busca do genuíno bísaro"

Pensamento: "O pensamento faz o homem, por isso o bom pensamento é a coisa mais importante da vida" (James Allen
.o0o. Numa manhã magnífica para a prática do btt, compareceram na Pires Marques 9 aventureiros prontos para dar início à busca do esquívo "bísaro", algures perdido em terras "Escalenses": AC, Fidalgo, Álvaro, Marco, Filipe Salvado, Jorge Palma, Filipe, Pedro Marquês e Agnelo. Lá partimos pelas 08h15 com rumo a Sta Apolónia, onde o Agnelo aventou a hipótese de pisarmos alguns dos trilhos que anteriormente tinha feito num nocturno. Toda a gente concordou, abortando a idéia inicial de irmos para os lados da Lardosa e, logo a seguir ao "single" das Piscinas, virámos à direita para o Casal da Curtinha, onde fomos recebidos por um corpulento e mal humorado cão, felizmente preso com uma grossa corrente, mas que, mesmo assim, não deixou de impor respeito. Continuámos até cruzarmos a N.233 e seguimos até à N.352, que faz a ligação Escalos de Cima - …

"Maxiais e arredores"

Pensamento: "A juventude seria a época ideal da vida se chegasse um pouco mais tarde" (autor desconhecido)


.o0o. Hoje, apenas o Dino e o Martim compareceram para a volta das terças e eu também não estava interessado em grandes "cavalgadas" pois ainda estou um pouco "amassado" da subida à Torre no passado Domingo.
Neste momento, precisava era mesmo dum passeio descontraído para relaxar o "esqueleto" e não foi exactamente o que aconteceu, mais pela orografia do terreno, que fui eu que escolhi, que pelo andamento imposto. Pelas 08h10, saímos da Pires Marques em direcção aos Maxiais, pelo percurso habitual. Chegados aos Maxiais, fomos dar uma espreitadela ao único café da aldeia, para ver se já estava aberto, mas batemos com o nariz na porta. Ficaria para o regresso, se o retorno fosse por alí. Descemos pelos trilhos escolhidos para a "II Maratona ACCB" e cerca de 5 kms depois virámos à esquerda para os lados da Ribeira do Muro.
Por alí vagueámos …

"XIV Edição Serra Acima"

Pensamento:
"Com um rosto sorridente, o homem duplica a capacidade que possui..."
(autor desconhecido)
.o0o. Mais um ano em que participei no evento "Serra Acima", já na sua 14ª. Edição.

1ª. Etapa, dia 15Set07 # Salvador - Belmonte
Cheguei a Salvador pouco depois das 12h, estacionei a "Jipose" e por ali andei à procura de caras conhecidas e "habitués" nestas andanças. Este ano, o Álvaro acompanhou-me e para ele era o 2º. ano que se metia nesta aventura da Serra da Estrela, apesar de já me ter acompanhado outras vezes, nomeadamente às Serras deMadrid (Navacerrada, Cotos e Morcuera) e a Santiago de Compostela, com travessia das Serras do Barroso, Amarela, Peneda, Gerês e Soajo e a última ao Portilho de las Batuecas e Santuário de Nª. Sra de la Penha de Francia. O almoço foi servido junto às instalações da Junta de Freguesia, debaixo de um sol tórrido e incómodo, sem qualquer sombra ali por perto. Tivemos que comer mesmo ao sol a malguinha da sopa de grão e…

"Um passeio colorido e bem disposto"

Pensamento:
"A vitória chega por meio das lutas que travamos dentro de nós mesmos" (autor desconhecido)


.o0o. Pelas 08h, já na companhia do Álvaro, desloquei-me para o Parque Infantil da Pires Marques, onde já se encontravam o Filipe e o João Valente. Posteriormente chegaram o Dino, o Martim e por último o Fidalgo. No passado domingo, eu e o João Valente, participámos no I Passeio BTT de Tinalhas e gostámos imenso, especialmente da parte final do percurso, pelo que comentámos ter de por alí pedalar novamente. E foi isso que aconteceu!!! Programei o percurso de hoje de forma a incluir aquele traçado. Saímos da cidade pelas 08h15 pelo portal do frigorífico, (já mais famoso que a Flôr dos Morangos) em direcção a Sta Apolónia. Alí virámos à esquerda e após percorrermos alguns caminhos entre muros, entrámos em Alcains pela zona das escolas, virando de novo à esquerda para entrar nos trilhos que nos levaram às Passadouras da Rabaça. Mas desta vez não passámos nas passadouras, mas sim ao lado…