Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Agosto, 2007

"Manhã amena"

Pensamento:
"O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo" (Balzac)
.o0o. Ao contrário do que vem sendo habitual, o dia hoje brindou-nos com uma manhã amena. Um convite à prática do BTT. Compareceram para pedalar: AC, Dino, Martim, Filipe e o Mateus, pela 1ª. vez no grupo, um amigo que já hà algum tempo ameaçava vir dar umas pedaladas connosco. SURPRESA; Ultrapassou a quilometragem que estava habituado a fazer e acabou por se aperceber que afinal os "gajos" que andam muito, que só gostam de andar a subir paredes e por maus caminhos, afinal é tudo uma "treta". São tipos normais e que andam de bike como todos os outros. Uns mais "assim", outros mais "assado", uns com a "talega", outros com a "avózinha", mas no fundo o gosto pela bicicleta é o mesmo e onde o companheirismo e a amizade é o que nos move neste belo desporto, que é o BTT. Vamos de uma vez por todas acabar com esses "fantasmas" e praticar btt …

"Nos Trilhos do Javali"

Pensamento:
"O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica"
(Norman Vincent)
.o0o.
Hoje, fomos 5 os que nos reunímos para mais uma "romaria" de btt. Manhã bastante ventosa, muita vontade, alegria e boa disposição, foram os ingredientes que hoje acompanharam a malta que se juntou para pedalar: AC, João Valente, Roberto, Micaelo e Dino. Saímos da cidade pelo portal do frigorífico para apanhar o trilho para os Desembargadores, entrando seguidamente em asfalto até à Capa Rota, virando à direita para a descida dos Quintalréis de Cima e alí, à esquerda para o Compasso de Baixo. Parámos no pontão da Ribeirinha para o Dino "dar à bomba", pois tinha furo na roda traseira da sua "Rockrider" e criar alento para enfrentarmos a dura subida para os Bouchalinos. Lá no alto, um compasso de espera para reagrupar e continuámos, passando ao lado do arraial para logo após virarmos à direita para atravessar o eucaliptal e tom…

"Nos Trilhos do Azinhal"

Pensamento:
"Não é mérito o facto de não termos caído, mas sim o de nos termos levantado todas as vezes que caímos"(Provérbio Árabe)
.o0o. Mais um domingo, mais uma volta de BTT. Apesar da manhã ventosa, foram 10 os que compareceram para as já habituais "pedaladas" domingueiras: AC, Dino, Marcelo, Álvaro, Paulo Jalles, Nuno Jalles, Fidalgo, Joaquim Cabarrão, Arlindo e Nuno Maia. A idéia de hoje, era aceder ao planalto do ponsul e curtir uns trilhos pelo azinhal. Saímos da idade pelo single das Palmeiras em direcção ao Monte de S. Martinho, contornámos a velha lixeira e entrámos no eucaliptal nos Montes dos Cagavaios, percorrendo um belo e sombreado trilho que serpenteia à meia encosta até chegarmos ao cimo dos Enfestos, para tornar a entrar nos trilhos numa rápida descida para o Monte do Chaveiro. Passámos a velha e arruinada ponte medieval sobre o rio Ponsul para acedermos à algo longa subida para o Monte dos Cancelos, já no planalto. Por alí serpenteámos por vários trilh…

"Por trilhos de Lentiscais"

Pensamento:
"Amigos são aqueles estranhos seres que nos perguntam como estamos e esperam ouvir a resposta"

(autor desconhecido)
altimetria .o0o. Hoje, apenas eu: AC, o Dino e o André, pela segunda vez na nossa companhia, comparecemos para nos divertirmos pedalando por alguns dos belos trilhos que temos o previlégio de desfrutar neste nosso interior. Apenas 3, mas decididos, resolvemos inovar um pouco e ir tomar a bica da praxe aos Lentiscais, por trilhos diferentes dos habituais.
O André, hoje o mais enferrujado dos 3, pois não tem a disponibilidade que pretendia para andar de bike, foi o que mais sofreu, mas decerto que "gozou à brava". Saímos da cidade pelo single track das Palmeiras, em direcção ao Forninho do Bispo, contornando o recinto da Sra de Mércules, entrámos num sobe e desce até à Rebouça, onde apanhámos uma nova e rápida descida para o Monte do Sordo e o estradão que nos conduziu ainda pelo Monte Jambum e da Ponte até à ultima curva dos Enfestos.
Daí descemos…

"Pedalar entre amigos"

Pensamento:
"O talento educa-se na calma, o carácter no tumulto da vida"
(Goethe)

.o0o.
.o0o.

Como habitualmente, fui fazer uns kms de btt com amigos. Juntámo-nos pelas 08h no P. Infantil da Pires Marques: AC, Dino, Fidalgo, Ricardo, Álvaro, Micaelo, João Valente, Arlindo e os irmãos Nuno e Paulo Jalles, que trouxeram as bikes de Lisboa para darem umas pedaladas connosco.
Combinámos ir tomar café àsBenquerenças. Saímos de Castelo Branco pelas 08h20 em direcção ao NERCAB, passámos pela piscina praia, pelas traseiras da Padaria de Montalvão, no portal que dá acesso à Barragem da Talagueira, seguindo o trilho que nos levou ao estradão que vem do Ribeiro da Seta aos novos lotes da Zona Industrial.Quando descíamos em direcção à zona do Baixo da Maria, encontrámos o Jorge Palma com dois companheiros do pedal oriundos dos Cebolais que vinham em sentido inverso e resolveram acompanhar-nos, tanto mais, que íamos em direcção à sua zona. Acabámos por formar um grupo à antiga com "14 pedal…

"Descida às Ribeiras dos Maxiais"

Pensamento:
"Não é livre quem não tenha obtido domínio sobre si mesmo"
(Demófilo"
.o0o. Altimetria .o0o. Manhã um pouco mais fresca nas primeiras duas horas e 4 betêtistas para mais uma volta das terças feiras: AC, Filipe, Arlindo e Agnelo. Saímos em direcção aos Maxiais passando pelo interior da aldeia à procura de um café aberto, mas o único que conheço na povoação estava ainfa fechado.
Começamos a descer para o Ribeiro do Barco, mas após cruzarmos a Ribeira da Paiteira o Arlindo resolveu regressar, com mágoa minha, pois destesto abandonar um companheiro, ainda mais quando regressa sózinho. Alegando sentir falta de forma física, regressou à cidade. São situações de impasse, mas hà que continuar!!!
Continuámos a descer, cruzando ainda o leito da Ribeira da Alagada, até chegarmos defronte do imponente Cabeço do Pico, onde a Ribeira do Muro desagua no Ribeiro do Barco.
Em determinada altura ía sendo atropelado por uma Corça que atravessou o caminho mesmo à minha frente, deixando…

"Um passeio calmo e descontraído"

Gráfico do mês de Julho


Altimetria

Pensamento:
"O homem não é velho enquanto está buscando alguma coisa"
(Jean Rostand)

.o0o.
Tal como um bom cristão praticante não falta à igreja num domingo, assim um bom betêtista praticante raramente passa um domingo sem andar de bicla.

Pelas o8h lá estava eu no P. Infantil da Pires Marques, para mais uma volta domingueira. Cheguei acompanhado do Álvaro e do Ricardo e logo de seguida começaram a chegar outros companheiros do pedal.
Neste domingo, juntaram-se 12 betêtistas, entre eles 2 senhoras que nos brindaram com a sua simpática companhia: AC, Fidalgo, Arlindo, Marco, Paulo Jalles, Ricardo, Nuno Maia, Álvaro, João, Teresa, Paulo Alves e Poppi.

Foi aventada a hipótese de fazer dois grupos, mas não concordei, pois para mim só hà uma forma de praticar btt!! É andar de bicicleta e dela tirar prazer, ajustando os andamentos e dificuldade dos percursos aos companheiros que connosco pretendem compartilhar umas horas de btt, como foi o caso.
Resolvemos…