Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Junho, 2007

"Uma volta a ver o Tejo"

08 de Julho
#2º. Raid AC-Trilhos e Aventuras#
"Uma visita à Gardunha"
90 kms em autonomia
Partida às 08h
P. Infantil da Pires Marques
.o0o. altimetriapercurso google.o0o.Pensamento: "As dificuldades não esmagam um homem, fazem-no."
(Arthur Meighen) .o0o.
Hoje quando cheguei ao local de encontro já ali se encontrava o Micaelo.Chegaram depois o Filipe e o Marco. o Martim e o Dino e o João Valente.
Logo quando cheguei, comentei com o Micaelo, que hoje iriamos dar uma mirada ao Tejo, lá para o Monte Fidalgo e tomar café em Perais.
Já com a malta toda reunida, o Dino disse que tinha que estar em Castelo Branco às 12h, mas que quando chegasse a sua hora que regressava e o Marco torceu o nariz ao percurso, que não estava muito bem fisicamente.
Mas havia malta que ainda não conhecia este percurso, nomeadamente o João Valente e o Micaelo e não iría-mos privá-los destes belos trilhos.
Saímos em Direcção a Maxiais e o Marco logo no início abandonou o grupo.
Na zona dos Maxiais, passámos por …

"XIII Passeio de Cicloturismo Gafetense"

Dia 08 de Julho
#2º. Raid AC - Trilhos e Aventuras#
"Uma visita à Guardunha"
90 kms em autonomia
Partida às 08h do P. Infantil da P. Marques
.o0o. Pensamento: "Prefiro incomodar com a verdade do que agradar com adulações" (Lúcio Anneo Séneca)
.o0o.
altimetría.o0o.Hà muito tempo que não dava umas pedaladas com a minha asfáltica. Por tal motivo, resolvi participar no XIII passeio de cicloturismo Gafetense, saíndo da minha garagem pelas 07h, montado na minha Look 585 em direcção a Gáfete. Saí pela variante da Carapalha à rotunda da Longofor e rumei a Gáfete, passando por Sarnadas, Vila Velha de Rodão, Nisa e Alpalhão, chegando ao destino um pouco antes da partida para um circuito de cerca de 60 kms pelas localidades vizinhas, acabando por percorrer na totalidade 128 kms desde Castelo Branco. Alí encontrei alguma malta conhecida, alguma que já não via à muito tempo. Castelo Branco estava bem representado com vários grupos, também dos concelhos limítrofes, que aumentaram significativ…

"Dark Ride # Rota do Pirilampo"

#2º. Raid AC - Trilhos e Aventuras#
"Uma visita à Guardunha"
(90 kms em autonomia)
08 de JULHO Partida às 08h do P. Infantil da P. Marques
.o0o. percurso googlealtimetria.o0o.Pensamento:
"As pessoas são solitárias porque constroem paredes em vez de pontes"
(Joseph N. Newton)
.o0o. Hà uns dias atrás, falei com uns amigos para começar-mos a fazer uns passeios nocturnos, agora que o tempo amenizou um pouco.
Hoje foi o primeiro de muitos que se pretende realizar, assim a malta adira.
Gosto de um passeio nocturno lá para as profundezas, onde a única claridade è a dos "lampiões" das nossas biclas. Sózinhos no meio de nenhures atentos aos sons da natureza!!!
Foi o que aconteceu hoje.
Aderiram à iniciativa: AC, Rarn, Varadero, Vitor, Marcelo e Nuno Diaz, que se juntaram pelas 21h no P. Infantil da P. Marques.
Logo depois da saída e quando nos aprestáva-mos para passar sob a linha férrea junto ao Grupo Recreativo da Boa Esperança, demos pela falta de um elemento.
Após um compasso…

"Uma volta memorável"

#2º. Raid AC-Trilhos e Aventuras# "Uma visita à Guardunha" (90 kms em autonomia) 08 de Julho Partida às 08h do P. Infantil da P.Marques .o0o. altimetriapercurso no googleHoje o dia apresentou-se bastante nublado, com previsão de chuva, o que veio a acontecer.Ainda assim, saí de casa pelas 07h55 para me deslocar para o local habitual de encontro.Alí aguardei cerca de 15 minutos sem que ninguém aparecesse. Disse cá para comigo. Hoje a malta receou a chuva e eu sózinho também não vou andar de btt e vou trocar pela asfáltica e fazer uns kms.Quando estava a chegar à porta da garagem, toca o tlm. Era o Martin que se tinha atrazado. Voltei atrás pois já tinha companheiro para o btt. Saímos já perto das 08h30 e logo a seguir ao portal do frigorífico toca de novo o tlm. Desta vez era o Filipe que não se tinha apercebido da mudança de horário para as 08h e tinha então chegado ao P. Infantil, pelo que foi ao nosso encontro. Já éramos 3.Como era malta com um andamento mais homogénio, resolvi …

"Inauguração da Sede da ACCB"

#2º. Raid AC-Trilhos e Aventuras#
"Uma visita à Gardunha"
(08 Julho - 08h)
.o0o. Pensamento:
"Todos tentam realizar algo grandioso, sem reparar que a vida se compõe de coisas pequenas"
(Frank Clark)
percurso no google altimetria.o0o. Hoje, pouco depois das 07h, espreitei pela janela e chovia copiosamente. Por isso, pensei que ninguém apareceria para andar de bicla. Puro engano!!! Pelas 08h10 toca o tlm. Era o Jorge Palma a perguntar se eu ia pedalar. Claro que ía, só precisava de um incentivo. O Jorge Palma e o Marcelo já se encontravam no P. Infantil da P. Marques. Equipei-me rápidamente e lá fui eu ter com eles. Como o tempo estava um pouco instável, resolvemos ir juntar-nos à malta do passeio da ACCB e lá fomos em direcção à nova sede sita nas piscinas antigas no Castelo. Quando ali cheguei deparei com muita malta conhecida. Cumprimentos da praxe, mas pessoal para pedalar num evento destes era escasso, mesmo sendo o almoço "à borliú". Havia dois percursos, um de btt…

"Em busca do trilho perdido"

#2º. Raid AC-Trilhos e Aventuras# "Uma visita à Gardunha" (08 Julho - 08h) .o0o. Pensamento: "Acreditar em algo e não o viver é desonesto"
(Gandhi)


Altimetriapercurso no google
.o0o.
Hoje éramos seis:AC, Filipe, Marco, Micaelo, Martin e o Luís André, pela primeira vez a pedalar na nossa companhia.O trajecto hoje era um pouco duro na segunda parte.Saímos pelo single das Palmeiras em direcção ao S. Martinho e descemos para a EN18.8 que atravessámos e subimos para a Sapateira rumando à zona do Valongo e a partir daí, sempre a descer até ao Canafixal.Alí parámos à sombra duma oliveira para reabastecer, pois dali para a frente mais parecia um trepa paredes.Subimos às Casas Velhas onde eu pretendia encontrar um trilho para o Cabeço do Pico, mas à primeira vista não me pareceu viável devido ao escarpado do Cabeço.Continuámos então até aos Maxiais, sempre a subir, onde parámos para tomar café e conversar um pouco.Dalí a Castelo Branco foi um saltinho, onde chegámos cerca das 12h30 …

"Raid ao Castelo do Rei Wamba"

Pensamento:
"Para quem tem medo, tudo são ruídos"
(Sófocles)
.o0o.

Altimetriapercurso no google.o0o. Quando de manhã espreitei pela janela, o dia apresentava-se muito nublado mas com algumas abertas.
Mas era o dia do Raid, e mesmo que não fosse, não era motivo para desistir.
Assim, preparei-me e lá vou eu para o local de encontro.
Quando cheguei, nem vivalma, nem uma agulha bolia na quieta melancolia do Parque Infantil.Encostei a bicla e sentei-me num banco dizendo para comigo: alguém há-de aparecer, bolas!!!Depois pensei, se calhar como estão habituados às 08h30, fizeram confusão e vão aparecer a essa hora, mas eu não ia esperar estava decidido a ir mesmo sózinho: è que sou teimoso "c'mócatano" e não era umas pingas d'àgua que me desviavam do meu objectivo, além de que as biclas são mono lugar e não tinha compromisso de levar niguém à boleia.
Já passava das 8h quando aparece o Joaquim Cabarrão e fiquei admirado, pois não esperava por ele. Seguem-se o Roberto e o Fi…

"Um salto à Sertã"

Pensamento:
"Despreza as estradas largas, segue os carreiros"
(Pitágoras)
.o0o. AltimetriaPercurso no Google.o0o.
A convite do meu irmão, membro do Grupo "SelindaBTT, sediado na Sertã, ali me desloquei no feriado dia 7, para com eles pedalar por alguns dos trilhos onde foi efectuada a prova a contar para o campeonato nacional de maratonas. Eramos 5: AC, Luís Cabaço, Luís Carlos, Nuno e Paulo, malta divertida, o que deu origem para mim, a uma bela manhã de BTT, pois só andei de manhã e eles após o repasto no Robalo, regressaram à Sertã. Eu não fui por estar febril e já não me sentir em condições de pedalar por mais horas. Pena minha!!
Desta vez não me vou alongar muito nas palavras, apenas dizer que foi para mim gratificante percorrer em btt aqueles belos trilhos, que poderão ver nas imagens que vou postar, onde cerca de 50 % eram singles tracks de rara beleza, quase sempre junto a ribeiras e no meio de matagal.
Das várias paragens que efectuámos, uma delas foi na Aldeia da Relv…

"Rota das Azenhas"

Pensamento:
O homem nunca sabe aquilo de que é capaz até que o tenta fazer.
(Charles Dickens)



.o0o.



Altimetria percurso




Percurso no Google.o0o. Hoje, compareceram o Micaelo e o João Valente do BTTHAL e o Filipe. Grupo homogénio quanto ao gosto de pedalar e apreciar as belezas naturais da nossa região. O Micaelo e o João Valente, hábeis manejadores do obturador da digital, dispararam a torto e a direito a tudo o que lhes entrasse pela "retina". Verdadeiro pessoal do "Stress Off", resolvemos ir à procura de emoções e belas paisagens mesmo que para isso tivéssemos que "arfar" a valer. Quando cheguei ao P. Infantil da P. Marques, pelas 08h30, já ali se encontrava o João Valente e em conversa, disse-lhe que tinha hoje em mente dois percursos, ambas com alguma espectacularidade no tocante à paisagística, mas também com alguma dureza. Uma seria para os lados do Ribeiro do Barco e Cabeço do Pico e outra na zona de confluência da Ribeira da Líria e Rio Ocreza, ambos ricos em…

"III BTT Nocturno da Casa do Benfica de Castelo Branco"

Pensamento:

"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar as semelhanças" (James Fredericks)

.o0o. Dia 2 de Junho de 2007. "Uma data para recordar" Foi neste dia, em todos os anos que ando de bike, e já são alguns, que aderi a um passeio nocturno. Não sei porquê, mas sempre tive um certo receio em andar de bicla à noite. Já saí umas quantas vezes ao fim do dia com a malta e regressei já de noite. Da primeira vez não levava qualquer luz, vim à boleia de outros, não gostei muito. Depois comprei um "lampiãozito" melhorando um pouco, mas ainda assim, não fiquei muito convencido. Mas queria experimentar a noite duma forma mais séria. Então, comprei uns faróis já com alguma qualidade e fiz a minha primeira real experiência a semana passada no reconhecimento do BTT Nocturno da Casa do Benfica, a convite do Roberto. Aí sim, adorei e fiquei fã.!! Gostei à brava!!!! Assim, pelas 20h30 lá estava eu nas "DOCAS" to…