Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Dezembro, 2006

"Em busca do trilho perdido"

.o0o. Pelas 09h, juntei-me ao Filipe e ao Dino, que já me aguardavam no P. Infantil da P. Marques. Pouco depois saímos em direcção à Cova do Gato porque eu queria encontar um trilho antigo que sabia existir no Rouxinol e que descia para a zona da Ponte de Ferro. Passámos pelo Lombardo, subimos ao Cabeço da Barreira e chegámos ao Rouxinol. Por ali andámos, para trás e para a frente, em busca do trilho perdido, até que descemos junto a uma das novas antenas ali existentes e junto desta, lá descobrimos o velho trilho. Seguimo-lo durante umas dezenas de metros e depois a desilusão. O mesmo já não é ciclável. Que pena, pois era um "single track" espectacular até as casas do Rouxinol. Voltámos atrás e seguimos até ao Penedo Gordo, onde apanhámos um trilho que nos levou à Ribeira a Liria, ainda com grande caudal. Após várias peripécias por trilhos ovelheiros, lá conseguimos encontrar um local para passar a ribeira, mas com o "pézinho molhado, pois então". Passada a Ribeira, subim…

"Passeio Domingueiro"

.o0o.

Vésperas de Natal Manhãs frias e radiantes de sol, que tímidamente tenta romper com algum gelo que se forma durante a noite, assim tem sido nesta quadra natalícia. Quando cheguei à centralbikes, pelas 09h10, apenas ali se encontravam a Cristina Salavessa e o Rui Beato. Pouco depois chegou o Luís e a esposa Crisálida. esperámos até às 09h20 e saímos ao encontro da malta dos Cebolais, com o Agnelo a apanhar-nos junto à passagem de nível que dá aesso à Zona Industrial na E.N.18. Encontramos a malta próximo do Cruzamento dos Maxiais. Dos 5 iniciais, passámos a ser 12, um grupo à antiga. Rumámos aos Maxiais e divertimo-nos logo nas primeiras descidas, onde os mais afoitos deixaram embalar as biklas e os mais prudentes testaram os travões. No último troço de descida para o Ribeiro da Paiteira, um companheiro furou, pelo que fiquei junto ao Ribeiro à espera dos atrazados e tirar algumas fotos, recebendo um pouco mais tarde a companhia do Agnelo e ambos esperámos pelo pessoal. A malta chegou e c…

"Passeio aventura com subida ao Castelo do Rei Wamba"

.o0o.

Ontem, o Arlindo Cabrito contactou-me por telefone a convidar-me para uma voltinha com a malta da Centralbikes, que obviamente não pude recusar. Como préviamente combinado, pelas 09h lá compareci, junto à Centralbikes, levando a reboque o Dino, que encontrei pelo caminho e dois rapazes que com ele tinham combinado ir pedalar. Manhã fria dos primeiros dias de inverno, com a malta que ia chegando lançando alguns queixumes sobre a frieza que os mantinha com os dedos dos pés e das mãos gelados, apesar do sol radiante que fazia antever um belo dia. No grupo que ali se juntou, alguns já conhecia e outros não, éramos 9, nomedamente, o Agnelo, o Arlindo, o Galvão, o Miguel, o Nuno, o Dino, dois rapazes que não conhecia e cujos nomes também não sei e eu. Como ninguém tinha uma ideia definida, para onde queria ir, o Agnelo sugeriu irmos até às Portas de Rodão, zona de inegável beleza, toda a gente concordando e toca a cravar as esporas (cleats) nas nossas montadas e a caminho... O Agnelo, betêt…